quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Ser Professor é:

 Ser professor é ser artista,

malabarista, pintor, escultor, advogado,

médico, dentista, babá, psicólogo...

É ser um pouco mãe, pai, irmã...

Ser ator, às vezes palhaço mesmo no bagaço...

É ser a ciência, bem informação, ter paciência…

É ter ação, ser a bússola, é ser farol…

É ser luz, sol, sombra…

Incompreendido? Muito.

Defendido? Não precisa.

Ser professor é ter nas mãos o amanhã.

É saber conduzir o aluno para a vida

É ser sensível para entender o grau de maturidade de cada um.

Ser professor é praticar a refinada arte de deixar aprender

O pagamento por esse trabalho?

A satisfação do cultivo do conhecimento!

2 comentários:

  1. estou adorando seu blog e gostaria que vc conhecesse o meu. hj sou chef de cozinha e fui professora de educação infantil 13 anos de minha vida...só troquei de profissão por gastronomia por tb amar muito.
    gastaria que conhecesse meu blog e o trabalho que estou começando a desenvolver em brasília , onde moro.
    http://atamegastronomiafrodisiaca.blogspot.com/

    um grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Olá Renata Obrigada pelo carinho! Vou dar uma espiada no seu blog... Bjs temperados

    ResponderExcluir