terça-feira, 21 de julho de 2009

Pode entrar a cozinha está aberta...

Toda profissão tem o seu barato. Encontrei o meu na Gastronomia. Cozinhar proporciona sentimentos que só quem comanda as panelas entende. A satisfação sentida ao elaborar um cardápio, em pesquisar ingredientes, entender o paladar do outro, fazer um prato perfeito, são alguns dos muitos momentos de extremo prazer que um Chef consegue desfrutar. Conhecer novos sabores, novas culturas, aprender mais, consolidar conhecimento para proporcionar ou resgatar emoções nas pessoas.

A cozinha pra mim é um templo, um lugar sagrado. Cozinhar é um prazer, é minha realização. Eu nasci gostando daquele cantinho onde tudo se transformava naqueles domingos de família reunida!

Quando decidi me tornar uma Chef de Cozinha desenvolvi aptidões e talentos, estimulei minha sensibilidade, isso foi bom e ruim. Foi bom porque percebo muito melhor as minhas necessidades e também as tendências do mercado, mas sem me desviar da realidade cultural e econômica.
E ruim porque desenvolvi uma inquietação que me causa aversão a tudo que não se modifica. A cozinha é pura transformação, alquimia.
Nesse nosso mercado o que não se modifica fica sem gosto, sem tempero, difícil de engolir. Por isso decidi fazer este blog. Acompanhar de perto o que rola nas cozinhas de todos os cantos que eu puder descobrir. Seja pessoalmente, ou pelas descobertas desse mundo virtual onde não existem barreiras. Mostrar pra todos o que rola na minha cozinha e na de cada um de vocês que quiserem participar dele mandando suas descobertas, suas inquietações e transformações.

Então pode entrar, a cozinha é de vocês...

10 comentários:

  1. Acho que sou a pessoa que mais provou desse seu talento. Assim, posso afirmar sua competência. Tenho enorme satisfação em saber de sua realização profissional e ter participado dessa grande descoberta e transformação. Sucesso! Eu te amo!
    Sua filha, Gabriela

    ResponderExcluir
  2. é uma honra esta aki e poder passar um pouco a experiencia que ganhei junto a Cris, sempre determinada e de uma competência inabalavel comanda sua equipe não com a mão de ferro e sim com a mão de mãe, que guia seus filhos pela trilha do sucesso, obg cris por todas as oportunidade que vc oferece não só a mim, mais a todos que amam a gastronomia e não poderia de frizar aki que o tempero bom tem essa mocinha é inagualavel, obrigada por me confiar sua colher de pau, bjs doce no seu coração
    Ju do Carmo

    ResponderExcluir
  3. Com certeza quem mais provou do seu talento fui eu. A Gabriela é muito mais magrinha do que eu. Portanto, eu sou o principal representante da sua gastronomia. O Blog ficou lindo. Parabéns! Sinto muito orgulho de dizer que sou seu filho. Beijos, Rafa.

    ResponderExcluir
  4. Rafa é muito bom ser tua mãe, sabia? Obrigada filho pelo incentivo, pela força! Te amo

    ResponderExcluir
  5. Sua danada, me fez chorar, viu? Pode ter certeza que o seu apoio e carinho foram fundamentais pra eu conseguir essas vitórias!Te amo muito!

    ResponderExcluir
  6. Juzinha obrigada pelo carinho! Suas palavras me fazem acreditar cada vez mais que posso seguir em frente! Beijos temperados com amizade e amor!

    ResponderExcluir
  7. Bom, como eu sempre fui o filho MENOS magro (isso está mudando), eu que mais provei da sua arte, mãe! Continua fazendo a sua arte dessa maneira, espero sempre poder estar aqui para dela provar.
    Eu te mo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Erick meu lindo tô adorando a disputa de peso corporal! Rss
    Quando eu chego em casa cansada o seu carinho me refaz, sabia? Vc é um companheirão nas minhas empreitadas, te amo

    ResponderExcluir
  9. Adoro gastronomia, me interesso muito.
    Mas nao sei fazer um Arroz.
    Posso entrar na faculdade mesmo assim?
    Beijos. Pérola

    ResponderExcluir
  10. Chef Cris Leite.Bom dia.

    Fiquei comovido pela sua destreza com as palavras, e acredito que é uma pessoa magica no que faz. Minha esposa não é tão habil assim com as palavras, porem como voce; ela possui o dom da culinaria; está se esforçando muito para conseguir um espaço de trabalho, ainda não conseguiu, ela está esbarrando na idade??
    O que voce acha que ela deva fazer para que alguem possa conceder uma oportunidade.
    Muito sucesso em seu trabalho.
    Obrigado.
    Emilio - emiliocesar.carvalho@ig.com.br

    ResponderExcluir