sábado, 8 de maio de 2010

Papo Temperado – Comida de Mãe!

Sabe aquele cheiro de bolo na casa? Do refogado de feijão? Hum…o aroma do doce de abóbora na casa?  Lembrar dos aromas e sabores da infância me faz muito bem.  Uma das melhores recordações que tenho são das “comidinhas especiais” que minha mãe preparava para mim e meus irmãos, quando era nosso aniversário. Comida de mãe é a melhor coisa do mundo!

eu e mami

Para meu amigo Rodrigo Nocchi, comida de mãe “É o que  nos alimenta para a sobrevivência e o crescimento, do corpo e da alma. É de onde brota o nosso primeiro amor que vai nos estruturar”.

Comida de mãe tem sabor de carinho

Comida de mãe tem sabor de felicidade, amor e carinho. Um sabor que nunca se esquece. No filme Ratatouille uma cena (pra mim a melhor do filme) traduz exatamente isso: o temido e renomado crítico gastronômico Anton Ego come o ratatouille preparado por Remy. A expressão de prazer do crítico Ego é emocionante. O sabor do refogado de legumes o faz viajar no tempo, quando ainda de calças curtas comia as delícias preparadas por sua mãe. A comida é um meio de transporte delicioso para as viagens de nossa memória gastronômica.

FP9099~Ratatouille-Posters

A maneira como nossas mães nos alimentaram na infância, como elas nos ajudaram a formar nossos hábitos alimentares define o que comemos na vida adulta. A formação da nossa identidade gastronômica é formada na infância.

Obrigada mãe

Não é segredo pra ninguém que a pessoa que me ensinou a respeitar e amar a cozinha foi minha mãe.  Logo cedo Dona Maria me mostrou que comida gostosa não se prepara só com as mãos, é preciso usar o coração!  Obrigada mãe, suas lições me formaram a chef que sou hoje!

Mami e eu

Prepare o almoço da sua mãe. As receitas? Estão na seção Receitas da Cris.

2 comentários:

  1. Ah.... eu adoro essa passagem do ratatouille. Vc sabe que eu tenho um de pelucia aqui no meu quarto?rs

    ResponderExcluir