terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Descobri o Baixo Araguaia…

Quem acompanha o blog sabe que não costumo comentar sobre restaurantes. Não é essa a minha proposta, mas, abro aqui uma exceção pra falar dessa maravilhosa experiência que tive…

Menu do Baixo Araguaia 

Almocei domingo (10 de janeiro) no Restaurante Baixo Araguaia – Rua Araguaia, 1709 – Freguesia – Jacarepaguá – RJ. Foi aberto em 1996 como botequim e depois transformado em restaurante. O atendimento primoroso (palmas para o atencioso garçom Marcelo que nos serviu), a rapidez e presteza do serviço são um dos atrativos da casa.

Garçom Marcelo

Achei muito interessante a maneira diferente de escolher a carne. O cliente vai até a cozinha e escolhe a peça, depois a carne é pesada e vai para o espeto com o número da mesa do cliente. Um luxo! 

picanha

Pra quem tem baixinhos, a casa conta com um espaço de recreação pequeno mas super funcional, com mesinhas para desenhar e brincar com massa de modelar e joguinhos.

espaço infantil

A carne servida é importada da Argentina. A picanha que eu comi estava macia, bem preparada e deliciosa. As outras opções são o frango, a linguiça calabresa defumada (muito gostosa) e coração de frango – que meu filho Erick -um expert em coração, adorou!  O pão de alho é um capítulo a parte – assado com uma pasta de temperada tem cubinhos de bacon…hummmm!  Os acompanhamentos das carnes não são variados: farofa da casa, molho a campanha e batata frita, sem complicações, tudo bem feito e saboroso!

Churrasqueiros do Baixo Araguaia

O que mais me chamou atenção nesse lugar foi a simplicidade luxuosa. Resultado de um cardápio pequeno e bem preparado. Eles não são pretenciosos, anunciam uma boa carne e servem uma excelente carne. Uma lição para os restaurantes que fazem cardápios enormes e servem tudo muito mal. Parabéns a equipe do Baixo Araguaia! Picanha agora pra mim, só no Baixo, adorei!

serviço cris leite

Restaurante Baixo Araguaia

Rua Araguaia, 1709 – Freguesia  - RJ

Tel.:  21 2424 9773

www.baixoaraguaia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário