quarta-feira, 21 de julho de 2010

O blog está completando 1 ano!

Sinto uma felicidade indescritível por essa conquista. Criar o blog foi para mim um projeto bastante ousado e desafiador. Escrever sempre foi um sonho, conseguir escrever é uma vitória. Devo essa conquista a uma pessoa muito especial: meu marido Fábio Gusmão, sem o seu incentivo, sem suas ideias, sem o carinho dele não teria chegado até aqui. Obrigada amor!

motivator-4c47252e5234a

Mesmo depois desse tempo postando receitas, dicas e batendo nosso papo temperado, ainda sinto um frio no estômago todas as vezes que sento para escrever. Até então, traduzia essa sensação como falta de habilidade. Hoje, sei que é pelo cuidado, pela pesquisa, pela responsabilidade que esse trabalho requer. Por aqui, publico minha opiniões, minha linha de trabalho, minha conduta profissional e estou sujeita a críticas de todo tipo.

quadroFotos-4c478827ad947

Durante esse tempo respondi muitas dúvidas das pessoas em relação a gastronomia. Não imaginava que seriam tantas.

Neste 1 ano de história, o blog teve mais 26.000 acessos em 76 países. Ufa! que delícia! É hora de preparar mudanças desafiadoras e ousadas.Aguardem.

Obrigada aos meus amigos que ajudaram a tornar esse espaço mais saboroso, obrigada aos visitantes pela confiança no meu trabalho, vocês me dão força para continuar com a porta dessa cozinha aberta!

beijof

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Papo temperado: A Cozinha do Twitter

A ideia de formar um grupo de chefs de cozinha para trocar experiências surgiu de um bate papo de 140 caracteres entre o Chef Paulo Pecora e o Chef Ronaldo Rossi.

feijuca1.png

Os Gastrotwitteiros estão ganhando o mundo

Muito se fala das redes sociais, uns gostam, outros não, uns criticam e outros elogiam. Esta matéria da Veja São Paulo: Grupo de chefs e fãs de gastronomia dá dicas no Twitter resume o que o microblog  representa para mim. Lá conheci profissionais competentes que tem me ensinado muito. São pessoas interessantes que tem feito diferença na minha vida pessoal e profissional.

Veja SP

Na cozinha do twitter nós trocamos receitas, indicações de fornecedores, de profissionais, debatemos assuntos gastronômicos, divulgamos nosso trabalho, e, cada dia mais seguidores nos acompanham. Se você ainda não conhece o twitter não sabe o que está perdendo!

Beijos temperados da @chefcrisleite

Quem disse que soja é ruim?

Dicas para você preparar pratos com soja saborosos. A chef Vanessa Barroso enviou uma receita de escondidinho de soja texturizada com mandioca que é uma delícia! Acesse a sessão Suas Receitas.

escondidinho de soja