sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Pudim de Milho Verde

A receita dessa maravilha está na seção Receitas da Cris. Experimente!

pudim de milho

Biscoito de Polvilho

Delícia que agrada a qualquer hora, a receita está na seção Toda Comida tem História.

21102010892

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

O caminho achocolatado da Beth

A chocolatier Elizabeth Garber começou sua carreira fazendo bombons em casa, vendia para amigos e parentes que ficavam encantados com as delícias. Desde então, Beth não parou de aprimorar suas técnicas. Trabalhou duro e com muita dedicação. Há cinco anos a chef chocolatier realizou seu sonho: criou a Beth Chocolates, uma joalheria de sabores, um lugar sofisticadamente simples.

 06082010689

Ingredientes da Beth

Paixão, capricho, empenho, habilidade, técnica, atenção e muito carinho são alguns dos ingredientes usados por essa baiana chocolatier. Seus bombons são preparados com matéria-prima da fábrica belga Callebaut, embalados de com criatividade e tem gosto de felicidade. Os chocolates em formato de jóia e com sabor de sonho da Beth são exclusivos e inigualáveis, divinos!

beth delicias

Beth Twitteira

Beth é mais um presente que o twitter me deu. Sua simpatia e inquietação chamam atenção na time line. Twittar com a chocolatier é divertido e perigoso: ela posta fotos das delícias que prepara, hummm!

image

Luxo Total

Ir a loja da Beth no Shopping Leblon é um programa imperdível. Imaginem ter que escolher um dos 120 recheios (meus preferidos são cupuaçu e maracujá) dos bombons? E beber o maravilhoso Nespresso? A loja tem também o cappuccino belga com café Illy. Difícil? Não, delicinha!

fotos_chocolates_178

Conselho da Beth para quem está começando a carreira de chocolatier:

“A pessoa tem que amar trabalhar com chocolate. É preciso limpeza, perfeição e acima de tudo ser exigente consigo mesmo. Não achar que qualquer coisa está boa e buscar sempre a perfeição!”

Beth Chocolates

Bjs temperados com #luxototal

 serviço cris leite

Beth Chocolates

Endereço: Av. Afrânio de Mello Franco, 290/Lj 309 A - Shopping Leblon  

Email: contato@bethchocolates.com.br 

Tel.: 21 3875 1868

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Mesa Tendências 2010 - SP

mesa tendências

Começa dia vinte 26 de outubro o congresso internacional de gastronomia Mesa Tendências. Evento organizado pela revista Prazeres da Mesa e Senac São Paulo, o tema desse ano será Sustentabilidade.

O evento se divide em:

04_MESA_NA_CIDADE

Mesa na Cidade

Em parceria com a Wines of Argentina – órgão que reúne as vinícolas argentinas – o evento incentiva o consumo de vinhos argentinos nos 23 restaurantes participantes que prepararam menu exclusivo para a ocasião.

05_MESA_JANTAR_DA_TERRA 

Jantar da Terra

No Restaurante Dalva e Dito (SP),  Alex Atala será o anfitrião da festa. Recebe uma seleção de chefs internacionais e brasileiros para cozinhar em prol do planeta.

03_MESA_TENDENCIAS

Congresso Mesa Tendências

Chefs da gastronomia mundial irão discutir sobre as tendências da cozinha sustentável.

02_MESA_AO_VIVO

Prazeres da Mesa ao Vivo

Mais de 50 atividades diárias durante três dias com os maiores chefs do mundo.

image

Semana Mesa SP
Data: de 25 a 29/10 - de 2ª a 6ª
Local: Centro Universitário Senac – Campus Santo Amaro
Endereço: Avenida Engenheiro Eusébio Stevaux, 823 – Santo Amaro
Inscrições e informações:                                                                         Tel: (11) 2678-7080                                              www.semanamesasp.com.br

Bacalhau

Conheça um pouco sobre o bacalhau na seção Glossário e Utensílios. 

cod

Cod Gadus Morhua - o legítimo bacalhau

domingo, 3 de outubro de 2010

Gestão de Qualidade em Gastronomia

Excelente notícia para o mercado gastronômico: a Universidade Estácio de Sá está com matrículas abertas para o curso de Pós-Graduação (lato sensu) em Gestão de Qualidade em Gastronomia. Para a coordenadora do curso professora Ana Gonçalves o mercado de alimentação comercial está crescendo e necessita de profissionais capazes de elevar o padrão de qualidade dos serviços,

mercado gastronômico

Com duração de 18 meses, o curso tem carga horária de 450 horas e conta com professores altamente qualificados. As aulas começam no dia 23 de outubro na unidade Dorival Caymmi no Rio de Janeiro.

Informações: http://www.estacio.br